12 fevereiro 2013

Pele como cuidar ?


Olá meninas hj vamos falar sobre tratamento de pele, ainda mais no verão temos que dobrar os cuidados com a nossa pele segue abaixo algumas dicas para deixar a pele sempre bonita ..

Sempre aplique protetor solar. Não apenas aplique, mas reaplique-o diariamente pelo menos no rosto e nas mãos. Isso vai evitar manchinhas e o envelhecimento precoce da pele.
Na hora de comprar cosméticos, deixe de lado a empolgação. Use os produtos na medida certa e leia os rótulos para escolher aqueles que têm ativos adequados ao seu tipo de pele.
Não há desculpas para manter o hábito de espremer cravos e espinhas em frente ao espelho. Se precisa se livrar deles, use produtos específicos para o problema e marque uma limpeza com um profissional.
Banho quente é uma delícia. Mas a água quente retira a oleosidade natural da pele e pode danificar sua barreira de proteção, deixando-a desidratada e desprotegida. Por isso, diminua a temperatura do chuveiro.
Beber água é super importante para manter a pele com viço. Carregue a sua garrafinha por aí e você vai notar a diferença em bem pouco tempo!


 Não se esqueçam do uso de um BOM filtro solar, da reaplicação a cada 2 horas e do KIT SOS verão com boné, óculos  e , se for o seu caso, cápsulas de filtro solar oral.









ALERTA......

 Dias ensolarados são agradáveis e convidativos a atividades externas de lazer e trabalho.
 Muita gente não se preocupa com a saúde de sua pele, sendo que é raro as pessoas que passam protetor solar antes de sair de casa.


 Veja alguns dos efeitos que o sol pode ocasionar.

Queimaduras: as queimaduras acontecem após um longo período de exposição ao sol, maior do que pele pode tolerar. É mais provável ocorrer nos horários entre as 10 e 16h. Quando intensa, deixa a pele vermelha, sensível e com bolhas. 

Câncer de pele: o câncer de pele ocorre a grande maioria das vezes nas áreas de pele exposta ao sol, chegando a uma porcentagem de 90%. As áreas de pele particularmente sujeitas são aquelas que mais sofrem exposição solar, como face, orelhas, pescoço, nuca, antebraços e mãos. Os 3 tipos de câncer de pele mais comuns são o carcinoma basocelular, o carcinoma epidermóide e o melanoma. Os dois primeiros geralmente apresentam um alto índice de cura, quando são tratados corretamente. O melanoma, porém, se não for tratado precocemente, espalha-se rapidamente pelo organismo e pode ser fatal.
Danos ocular: os raios UV podem causar cataratas e outras alterações oculares, como pterígio, degeneração macular. A proteção solar adequada diminui a probabilidade disto ocorrer. A dica é usar um bom óculos de sol, com proteção UV.
Envelhecimento precoce da pele: o sol induz a alterações degenerativas na pele, as quais podem se manifestar como manchas, rugas, aspereza, atrofia e outras. É notável o fato de que pessoas que se expuseram intensamente ao sol, seja durante o lazer ou trabalho, possuem a pele visivelmente mais envelhecida do que aquelas com um tipo de pele semelhante que não sofreram tal exposição.





 Então meus amores por hj  é só espero que vcs gostem  e não esquecem de colocar em pratica bjooo e até a próxima 





By:juu

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. oi vim deseja uma bela noite muito bonito seu blog www.pequenotravesso.bebeblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi brigada seja bem vinda sempre
    tentei seguir seu blog mais não achei a opção bjoo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente,opine, se expresse! este espaço é seu .
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre bjo .