07 abril 2013

Como Escolher Base e Corretivo ...



 




oi meninas hj vamos falar sobre a escolha do corretivo e da base que são fundamentais para esconder as imperfeiçoes e tem muitas pessoas que  na hora de comprar não sabe escolher a cor de forma correta .
Uma das funções da maquiagem é esconder defeitinhos como espinhas ou imperfeições de pele. Para isso, nada melhor do que esta dupla: base e corretivo. Saber escolher e aplicar bem estes produtos são um dos segredos de uma boa maquiagem. Veja algumas dicas para facilitar sua escolha.







Como escolher:

As bases em pó são ideais para as peles oleosas ou sem muitos defeitos. As líquidas oferecem melhor cobertura. Fique de olho na indicação “oil free”: quem tem pele mais oleosa só pode usar bases desse tipo.
Um bom jeito de escolher a cor na hora da compra é usar um pouco do produto na lateral do rosto (linha do queixo). A base tem que ficar na mesma cor que a sua pele, sem aparecer. Não adianta passar na mão ou na parte interna do pulso, pois a cor não é a mesma.
Para escolher o corretivo, opte por um tom ligeiramente mais claro que o da sua pele. Faça como na escolha da base: pegue um pouco do produto e aplique no rosto, de preferência entre as sobrancelhas, que é uma área que fica bem iluminada. O ideal é ter duas cores de corretivo, uma mais clara para passar bem perto dos olhos, e outra um pouco mais escura, mais próxima ao tom da sua pele, para passar mais abaixo, na região das olheiras. Não adianta escolher um tom muito mais claro, pois o efeito não fica 
Se o corretivo vai ser usado para principalmente esconder espinhas, procure uma cor específica para isso. Algumas marcas têm corretivos levemente esverdeados para corrigir este tipo de defeito.


Como aplicar:

Você pode passar o corretivo antes ou depois da base, de acordo com a sua preferência. Só não se esqueça de passar um ou outro fixador de maquiagem para finalizar.
O corretivo pode ser passado com os dedos, se você preferir. Aplique com batidinhas, nunca esfregue (isso tira o produto).
A base pode ser aplicada com a esponjinha (no caso das bases líquidas) ou com o pincel grosso (no caso das bases em pó).
Um truque: se a pele estiver bem hidratada, a base e o corretivo vão espalhar melhor e os defeitinhos vão aparecer menos. Portanto, invista em uma hidratação não oleosa antes de se maquiar.




O resultado vai depender da qualidade dos produtos pois o que não falta no mercado é opção temos variasssss marcas e preços ..

Base :

só algumas marcas 






Corretivos :

só algumas marcas 








então meninas espero que vcs gostem das dicas de hj e claro não esqueça de comentar  bjoo fica com Deus e até a próxima ...




By: júuu      ;)















Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei conteúdo do post e as fotos dos produtos.

    Beijos Duda
    http://dudanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que bom que gosto obriogado pela visita e volte sempre bjooo fica com DEUS

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente,opine, se expresse! este espaço é seu .
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre bjo .