18 outubro 2014

TRANSIÇÃO CAPILAR ...



.VOLTANDO AS ORIGENS. 





Olá  lindonas tudo bem com vcs ? espero que sim então meninas hj vamos falar de um assunto que vem rolando muito nas redes sociais é sobre  a TRANSIÇÃO CAPILAR muitos perguntam o que é isso? 
São pessoas que tem cabelos cacheados ou crespos que passaram a utilizar químicas e agora querem assumir os cachos é o período que consiste no  abandono das químicas de alisamento até o big chop – o corte de cabelo que retira toda a parte lisa restante. 
E um processo bem difícil tenho amigas que já passaram por isso outras estão passando eu graças a DEUS sempre optava pela chapinha pois no fundo no fundo gostava de ser cacheada mas mesmo assim a chapinha danifica muito, a sorte é que não tem a necessidade de  fazer a transição, um cronograma capilar neste caso é ideal  já falei sobre o cronograma interessadas  clique aqui  vamos direto ao assunto TRANSIÇÃO .

COMO OCORRE A TRANSIÇÃO CAPILAR ?
Existem dois caminhos para quem quer voltar os cachos naturais .
1°- fazendo o BIG CHOP cortando o cabelo com química de uma só vez 
Big Chop significa "Grande Corte". Na prática de quem decide voltar aos cachos, este termo é utilizado para se referir ao corte de toda a parte com química do cabelo. Quem faz o BC geralmente corta o cabelo bem baixinho ou até mesmo raspa toda a cabeça para ter o cabelo totalmente natural novamente.




Vale a pena fazer o Big Chop?


Fazer ou não o BC é uma decisão muito complexa a ser tomada pois envolve diretamente a auto estima de cada um de nós, sendo assim, a única pessoa capaz de responder esta questão é a própria pessoa que está passando pela situação. 

Vantagens de fazer o BC:

Não precisa passar pelos transtornos da transição, como metade do cabelo liso e metade cacheado
O cabelo já vai nascer totalmente natural
Sensação de liberdade total das químicas
O cabelo curtinho fica lindo pra usar

acessórios como lenços, presilhas, etc...

Desvantagens do BC:

Pode ser uma mudança traumática para uma pessoa que não esteja totalmente preparada, causando até mesmo uma queda na auto estima dela.

2°- caminho  Cortar aos poucos e lidar com o cabelo novo nascendo cacheado com mais da metade dele esticada por conta do alisamento anterior mais ou menos assim. 




Então meninas o que tenho para dizer para vcs é se querem voltar a ser cacheada tem que ter muita paciência e determinaçao que vcs chegam lá e vão ficar lindas cacheadas por aí .






Obs: fotos tiradas da internet .


 para quem quer uma receita para o cabelo crescer rápido é  só  CLICA AQUI .


Por hj é só espero que vcs tenham gostado fiquem a vontade para comentar bjoo fiquem com DEUS e até a próxima bjks .


BY : jú ;)











Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente,opine, se expresse! este espaço é seu .
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre bjo .