15 fevereiro 2015

LIBERTE-SE ASSUMA SUA CABELEIRA .




Oi  meus amores tudo bem com vcs ? espero que sim então meninas hj vim falar sobre cabelo e como ele mexe com a nossa auto estima, parece bobagem mais não é existem muitas pessoas que sofrem com isso, principalmente por preconceito da própria sociedade, vou falar um pouquinho sobre mim como assumir meus cachos vamos deixar de bla bla bla e vamos ao que interessa .


Então gente hj tenho 26 primaveras rsrs nossa o tempo passa rápido rsrs mas voltando ao assunto morava no interior de Mg cidade histórica Diamantina mg família humilde, me lembro ate hj de quando minha mãe penteava meu cabelo para ir para escola, o parte difícil  viu rsrs nessa época a uns 17 anos atrás ela fazia de tudo para domar meus cachos, ainda me lembro dela falando é cabelo de mais para uma cabeça só rsrs  eu sempre tive muito cabelo e já viu cabelo afro naquela época nasceu para viver preso, e mesmo preso servíamos de deboche na escola, lembro da minha vizinha dando receita para minha mãe dizendo que meu cabelo era muito ressecado que era bom passar óleo de mocotó, e não vem vcs pensando que este óleo de farmácia não era a gordura mesmo do mocotó, me lembro que quando saia no sol aquele óleo escorria na minha testa aquele cheiro de gordura Aff mas tudo bem minha mãe fazia o que podia para domar e não tínhamos  muitos recursos naquele tempo.Para resumir cresci com isso na cabeça que cabelo cacheado era cabelo ruim que tinha que viver preso ,chegava na escola via as meninas da sala de cabelo liso nossa era meu sonho ter um cabelo bonito me sentia o patinho feio, e isso cresceu junto comigo até que veio a época da chapinha aquela que quando vc passava no cabelo cheirava a queimado ,sem dizer as vezes que minhas irmãs esquentava o ferro me lembro de botar o cabelo na passadeira de roupa e elas passava o ferro varias vezes rsrsrs e eu me sentia a bonita, fazia qualquer coisa para ter o cabelo liso e nisso com meus 15 anos em diante vivia de chapinha e a noite ainda colocava uma toca de meia calça fina para manter o cabelo liso pq as chapinhas daquela época ressecava de mais o cabelo e deixava muito frizz  rsrs vc que é dessa época e usava chapinha fala a verdade tmb fez isso rsrs sem dizer que naquela época quem tinha secador de cabelo em casa era luxo rs me lembro que ficava uma semana sem lavar a cabeça para não molhar a chapinha o vida viu rs, quando estava com meus 17 anos minha irmã comprou um secador e uma chapinha  dessa moderna com íons foi a minha felicidade rs ela secava meu cabelo e passava chapinha nossa todo mundo começou a me olhar diferente, me achar bonita comecei a chamar atenção dos garotos coisa que nunca tinha acontecido, todos me viam antes como o patinho feio tinha vários apelidos no colégio ,chorava muito por causa disso só que uma coisa jamais passava na minha cabeça que era alisar, muitas pessoas me falavam para alisar eu respondia fico escrava da chapinha mais não fico do alisante, graças ao bom DEUS nunca alisei fazia sol ou chuva estava eu de chapinha sempre com uma sombrinha dentro da bolsa, pq na minha cidade fazia as 4 estação em um dia só com o passar do tempo conheci meu esposo atreves da internet ele do RJ  eu de MG e papo vai papo vem nos conhecemos pessoalmente namoramos em 2 anos de relacionamento noivamos e cassamos ,depois falo sobre isso em um outro post  e eu vim para na cidade de Niterói rj quando cheguei aqui fiquei chocada com tanta mulher de cabelo cacheado e com muito volume e achei lindo ,mas mesmo assim continuava fazendo escova e chapinha e eu mesmo vazia ficava quase 2 horas em frente ao espelho mas dava conta só que com o calor de 40 ° não dá para ficar de chapinha neh gente foi aí que tomei minha decisão em assumir meus cachos e parar de ser escrava da sociedade e aceitar que sou bonita de qualquer jeito e quem for gostar de mim vai gostar do jeito que sou ,meu esposo foi o primeiro a incentivar ele sempre falava nossa deixa seu cabelo igual as das passistas eu acho lindo aos poucos fui deixando o preconceito de lado e hj estou muito mais feliz, as minhas amigas daqui de Niterói  ama meu cabelo cacheado muitas pessoas confunde com aplique pois aqui muitas pessoas usam e eu acho lindo, hj levanto de manhã para trabalhar olho no espelho se não tem muito friz nos cachos dou uma ajeitada com a mão passo um olhinho faço uma make e estou pronta para o batente, mas tem dia que ele tá meio rebelde ai tem que pentear mesmo em um outro post vou dar dicas de como pentear e como cuidar ,então meninas foi assim que assumir meus cachos e meu lema hj é quanto mais volume melhor adoroooo, e vc aí que tem um cabelo lindo deixa de bobagem liberte-se seja livre assuma os seus cachos  e vai ser FELIZZZZ .

Antes e depois


Então meninas por hj é só espero que vcs tenham gostado fica a vontade para comentar bjo e até a próxima .                                                                                                   

By: Jú ;)                                                                                                                          

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Amiga ameio blog, porque você não me falou sobre ele antes? rsrsrs. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente,opine, se expresse! este espaço é seu .
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre bjo .