31 março 2013

O sutiã nosso de cada dia ..


 Oi meninas o assunto de hj é especialmente para nós mulheres será que  usamos o sutiã  de forma correta ? vamos conferir ...

Um tamanho para as costas, outro para os seios:  

Além dos números, que medem as costas, muitas marcas oferecem variação no tamanho das taças em A, B e C, de acordo com o tamanho dos seios propriamente ditos. "Isso traz mais conforto, por exemplo, para mulheres que têm as costas largas e os seios pequenos, É possível comprar um modelo de número maior sem que haja folga de tecido ou espaço na frente". O mesmo vale para uma mulher com as costas estreitas e seios volumosos.   


O melhor tecido:

Os sutiãs de algodão são sempre a melhor escolha, já que o tecido dificilmente causa reações alérgicas e deixa a pele respirar. "Existem alguns sutiãs de elastano que podem causar alergia na região mamária". O melhor a fazer é experimentar diferentes tecidos e ver qual se adapta melhor a você, e então sempre optar por ele.  


Aros metálicos:

Os aros metálicos de sustentação oferecem um risco: podem romper a costura, machucando sua pele. Por isso, prefira marcas de boa qualidade que, além de acabamento reforçado, dispõem de pontas arredondadas, evitando que arranhões, furos e até cortes na pele da região dos seios, que é muito sensível.  




Apertados demais:

"Modelos com bojos e bolhas de enchimento são a melhor pedida para quem deseja aumentar os seios", . Só não queira turbinar o efeito comprando um modelo mais apertado do que seu corpo pede. Com isso, além de sentir dores nas costas e nos ombros, você prejudica a circulação sanguínea (como acontece com roupas apertadas demais). A falta de oxigenação prejudica a pele, que envelhece mais cedo. 

Faixa no tórax:

Você mal repara, mas é ela quem dá sustentação para os seus seios (as alças apenas mantêm o sutiã na posição adequada). Por isso, dê preferência a modelos mais reforçados e com uma faixa de tecido mais largo nesta região. Assim, você evita um erro comum: comprar um modelo apertado demais, achando que ele traz mais segurança.  



Alças no lugar certo:

Nada de colocar as alças de qualquer jeito, posicionadas de qualquer maneira. A mastologista Mônica explica que elas devem fazer um triângulo de ponta cabeça, a partir dos ombros, onde a pontinha do triângulo é o fecho do sutiã. Manter o sutiã nessa posição vai garantir seios firmes sem prejudicar a coluna vertebral. 





Renove o armário:

"Como qualquer outra peça íntima, os sutiãs devem ser repostos depois de certo tempo de uso", conta Mônica Travassos. Isso porque o uso contínuo deteriora a elasticidade da peça, o que prejudica a sustentação. O tempo de troca depende muito de quanto o sutiã foi usado, repare na sustentação que a peça está dando e não ultrapasse seis meses de uso.  



Alças reforçadas para o esporte:

O cuidado com as alças não vale apenas para as mulheres que têm seios volumosos. Mesmo que não seja o seu caso, prefira um modelo mais resistente na hora de praticar esportes. Isso porque, durante os movimentos, há risco de romper as fibras elásticas da região torácica. Isso aceleraria a flacidez dos seios.  



É isso ai meus amores espero que vcs gostem das dicas de hj e não esqueçam de colocar em pratica cuidar da saúde é muuito importante bjoo  fiquem com DEUS e até a próxima ...




By: Júu                                                                                                                   


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá, obrigada pela visita, adorei :D
    Boa dicas!! Uma vez o meu ferrinho saiu do sutiã e me machucou mesmo, foi péssimo!!

    Está rolando sorteio no Lola!. Venha participar e concorrer a um kit Love Spell ou um Shimmer Berry Kiss, ambos Victoria´s Secret ^^

    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  2. temos que escolher bem o sutiã já passei por isso sei como é aff incomoda muito brigada pela visita ,pode deixar que vou participar do sorteio bjoo fica com DEUS ..

    ResponderExcluir
  3. No Brasil podia ser regra ter o número e a letra da taça igual lá fora, seria muito mais prático. Adorei sua matéria.

    Beijos Duda
    http://dudanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente,opine, se expresse! este espaço é seu .
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre bjo .