09 junho 2013

como recuperar maquiagem quebrada ou seca ?




oiiii lindonas ..

hj vim falar sobre maquiagem quebrada aff nem fala neh meninas já perdi vários kit de maquiagem qualquer vacilo cai no chão e já era mais vcs não precisa ficar mais chateada pois da para recuperar vamos ver as dicas ?



1 – Sombra quebrada

Quem nunca derrubou uma sombra e viu seu investimento espalhado em mil pedaços? Agora, se isso acontecer novamente, você não precisará comprar uma nova ou jogar a sombra quebrada fora. Veja o passo-a-passo para consertá-la:
Assim que o infeliz acidente acontecer, junte o máximo do pó dela que você conseguir. Coloque-o de volta no pote da sombra e pingue algumas gotinhas álcool. Mexa bem com uma espátula ou palito de sorvete. A sombra vai virar uma pasta. Feito isso, com um plástico PVC (aqueles de usar na cozinha), cubra a sombra e use a espátula para deixar a pasta lisinha no pote. Deixe secar por algum tempo (quando ela estiver seca você perceberá) e logo estará pronta para ser usada novamente.
A dica para evitar que isso aconteça é sempre tomar muito cuidado ao usar as maquiagens em pó. Por exemplo, ao aplicar o make, não deixe os produtos perto da quina de um móvel, pois você pode esbarrar e derrubá-la. Vale lembrar que esta dica funciona para qualquer maquiagem em pó: blush, pó facial etc. 


2 – Batom quebrado

Uma das coisas mais normais de se acontecer com a maquiagem é o batom quebrar. Algumas versões mais cremosas estão ainda mais suscetíveis à essa infelicidade por serem mais “molinhas”. Se ele derreter, a solução é coloca-lo na geladeira para esfriar e voltar à forma normal.
Entretanto, se ele quebrar mesmo, você terá que se valer do seguinte truque: com um isqueiro, aqueça a parte quebrada e “cole-a” na base do batom como se fosse uma vela. O calor derreterá essa parte e será fácil fixa-la ao fundo do batom. Feito isso, deixe na geladeira para que o batom fique firme novamente.
Para evitar que isso aconteça com seus batons, nunca abra demais o batom e tome muito cuidado ao passa-lo. Outra dica é evitar deixa-lo exposto ao calor no carro ou perto de janelas e lugares quentes da casa.

3 – Rímel seco

Quando o rímel seca, o ideal é pingar algumas gotinhas de soro fisiológico ou ainda colírio e mexer bem com o pincel. Isso deve adiantar para amolecer o produto. Infelizmente, o truque não funciona com máscaras de cílios à prova d’água. Para evitar que o rímel seque, o ideal é mantê-lo sempre bem fechado, para isso, limpe a abertura da embalagem após seu uso.

4 – Delineador em gel seco

Quando o delineador ou sombra em gel seca, não é preciso inutiliza-lo. O truque para amolecer o produto é coloca-lo em banho maria até que ele derreta. É importante medir a água antes de fervê-la para que o potinho não boie e para que não entre água nele.
Depois de deixar algum tempo em banho maria, mexa-o com uma espátula e organize o produto dentro do pote. Depois disso o produto já estará pronto para uso. È possível que alguns produtos precisem ficar um pouco mais tempo em banho maria que outros devido à variação em suas fórmulas.
Assim com o rímel, o cuidado que se deve ter para que a maquiagem em gel não seque é não deixa-lo aberto por muito tempo e sempre fechar o pote bem após o uso.

5 – Esmalte endurecido

Para amolecer o esmalte, pingue algumas gotas de óleo de banana no vidrinho, mexa bem e use normalmente. Vale lembrar que esmalte vencido ou muito velho fica difícil de passar e pode não resultar em um acabamento bonito. Uma dica para evitar que o esmalte endureça antes do tempo é sempre limpar a “boca” do vidrinho após utilizá-lo. Assim, você garante que ele fique totalmente vedado ao fechar e isso aumentará sua duração e qualidade.
Agora que você já sabe os principais truques para consertar maquiagem, nada de jogar produtos novos no lixo.



 Então meus amores espero que vcs tenham gostado das dicas bjoo e até a próxima ..


By: Júu   ;)



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. adorei o post ju!!estou com alguns batons quebrados e agora sei como conserta-los.. tenho 2 blushs quebrados tambem.bjos valeu a dica, ju faz post de cabelos?? to com o meu bem quebradim rsrs alguma dica boa??fico aguardando..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi lindonaaa que bom que gostou pode deixa que vou dar dica de cabelo sim bjoo saudades

      Excluir
  2. Nossa eu ainda não sabia, acreditaa UHEA. Amei, ajudou bastante c:
    Beijos Ale | Rascunhos à Lápis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou espero ter ajudado bjoo seja sempre bem vinda por aqui :)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente,opine, se expresse! este espaço é seu .
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre bjo .