02 janeiro 2014

CABELOS CACHEADOS COMO CUIDAR ..





oi lindonas tudo bem com vcs ? espero que sim então meninas o ano já começou com dicas hj vamos falar sobre  cabelo cacheado como cuidar dos cachos  ?
Só quem tem os cabelos cacheados sabe o drama que vive, pois as onduladas podem acordar um dia com o cabelo meio liso e, no dia seguinte, se surpreender com cachos e mais cachos. E pior: tem ainda aqueles dias em que nem cacheado e nem liso o cabelo fica.falo por experiência Propriá  tenho a cabeleira cacheada e sei como e da muito trabalho mas não abro mão deles rsrsrs
Os cabelos crespos são mais ressecados do que os lisos, porque os cachos impedem que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo deslize sobre o fio.A única maneira de compensar essa falta de proteção natural é investindo em xampus e condicionadores específicos. Esses produtos vêm carregados de agentes hidratantes e reconstrutores, como queratina, vitaminas e óleos vegetais.


DICAS DE COMO CUIDAR MELHOR DOS CACHOS :

  1. Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
  2. Quando o cabelo não tem movimento, técnicas como o relaxamento (espécie de alisamento) e até o permanente, que constrói cachos, dão forma aos fios.
  3. Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
  4. Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.
  5. Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. "Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento".
  6. Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.
  7. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
  8. Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão.
  9. Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.
  10. Parece pouco higiênico, mas a verdade é que os cabelos cacheados devem ser lavados de 2 a 3 vezes por semana, no máximo.
  11. Uma dica importa se possível usar pentes de madeira, para evitar que os fios se quebrem.
  12. Use e abuse de shampoos e condicionadores anti-frizz. Além de domar aqueles fiozinhos rebeldes que acabam com nosso visual, os anti-frizz alisam a cabeleira.
  13. para evitar fios arrepiados e armados é o de manter escovas, pentes e dedos longe dos cachos quando estiverem secos. O atrito entre os fios gera eletricidade. Isso faz com que os cabelos armem e arrepiem.
  14. Para pentear os cabelos ao acordar, uma dica dos cabeleireiros é borrifar os cachos com água e modelá-los com as mãos.
  15. A permanente é indicada para cabelos excessivamente crespos – quase grudados no couro cabeludo – porque cria cachos maiores, mais definidos e soltos.
  16. A cada três meses, cortar as pontas é compromisso inadiável. O fio crespo é mais frágil e quebra com maior facilidade.
  17. Evite xampus e condicionadores indicados para cabelos finos: Eles vão aumentar o volume ,por isso prefira os indicados para cabelos normais ou para dar efeito liso.
  18. Evite xampus espumantes: Esses produtos contêm em sua fórmula substâncias que deixam os fios muito leves e conseqüentemente mais frisados.
  19. Faça tranças frouxas: Faça uma de cada lado da cabeça antes de dormir,solte pela manhã e aplique um nos fios,outro truque é fazer várias mechas torcidas com os cabelos ainda úmidos e deixar secar naturalmente,depois misture os fios.
  20. Mantenha seus cabelos brilhantes: Aplique um spray de brilho nos fios a uma distância de 20 cm da cabeça.Outra dica é esquentar uma gota de sérum ou reparador de pontas na palma das mãos e passar no comprimento dos fios.

Como não amar ..







Então lindas por hj e só espero que vcs tenham gostado., desejo a vcs um ano repleto de realizações  sucesso bjoo fiquem com Deus e ate a próxima ..





By: juuu

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. adoreiii ju mas o meu n decidiu ainda!!!!!kkk nem liso nem cacheado!!bjos mana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure o produto certo para ele quem sabe da certo bjooo obrigado pela visita ..

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente,opine, se expresse! este espaço é seu .
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre bjo .