10 janeiro 2015

HIDRATAÇÃO COM ÓLEO DE RÍCINO .

Oi lindonas tudo bem com vcs ? espero que sim então meninas hj vamos falar de cabelo vou falar sobre o uso do óleo de rícino conhecido como óleo de mamona vamos lá ?


óleo de rícino é o óleo extraído das sementes da mamona. (ricinus communis), uma planta bastante comum em nosso país. As sementes da mamona contém entre 40 e 50% de óleo, rico em ácido ricinoleico e, ao contrário das mesmas, não é tóxico, já que a ricina não é solúvel em óleo.A mamona é usada medicinalmente desde o antigo Egito, pelos seus poderes antiinflamatórios e antioxidante, tendo diversas aplicações. Algumas descobertas são mais recentes, mas, o óleo de rícino foi, desde sempre, uma alternativa médica, num tempo em que a medicina ainda não havia avançado e as técnicas eram limitadas. Apesar do gosto desagradável, este óleo possui muitas propriedades terapêuticas e medicinais:
Na cosmética, também é muito utilizado devido à elevada viscosidade que apresenta. Pode ser aplicado nos cabelos, pele, cílio.Uma das melhores aplicações do óleo de rícino é para os cabelos. Ele ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento dos cabelos. Como apresenta propriedades antibacterianas e antifúngicas, devido à elevada composição de ácido ricinoleico, o óleo combate infecções e o crescimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar.



comecei o tratamento com o óleo de rícino esta semana eu tenho o cabelo cacheado e ainda fiz californianas no cabelo ressecou bastante fiz uma hidratação com o óleo meu cabelo ficou  super hidratado vou deixar a receita da hidratação para vcs.

Antes da hidratação .




Após a hidratação cachos mais definidos e soltos .        
                                                               



Hidratação com óleo de rícino:


2 colheres de chá de óleo de rícino 
2 colheres de creme de hidratação eu usei a mascara da tresemmé 
3- mistures bem e passe no cabelo deixando agir por 20 minutos em seguida enxagúe e use um leave in de sua preferência 


E pode ser usado tmb nas sobrancelhas e tmb nos cílios para corrigir falhas pode ser usado todos os dias aplique nas sobrancelhas com o cotonete e para aplicar nos cílios basta colocar umas 5 a 6 gotas na mascara de cílios incolor e usar todos os dias .



Então meninas por hj é só espero que vcs tenham gostado fiquem a vontade para comentar bjo e até a próxima .

Comente com o Facebook:

4 comentários:

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente,opine, se expresse! este espaço é seu .
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre bjo .