02 novembro 2015

Meus filhos de pena .




Oi gente que saudade de vcs espero que todos estejam bem ,então meus amores devido ao meu trabalho e faculdade eu não estou tendo muito tempo para o blog sniff ,mas agora decidir que tem que ter pelo menos um post por semana rsrsrs  e vem novidades por aí meninas nosso blog vai ficar de cara nova ,mas isso é assunto para os próximo post hj quero falar com vcs sobre 3 fofuras que são muito importante na minha vida que é  a Lolla , Paçoca  e o Chico não se assustem com os nomes rrsrs achei a cara deles são 3 calopsitas,  vou contar minha história de amor com elas e como tudo começou .



 Gente eu sou daquelas pessoas que não pode ver um bichinho que já faço aquela cara ai que fofo posso pegar ? posso passar a mão ? posso levar pra casa ? brincadeira gente mas que da vontade da rsrsrs resumindo sou apaixonada por bichos portanto meu sonho quando criança era de ser veterinária rsrsr nada a ver com a minha profissão hj em dia, mas tudo bem como vcs sabem eu sou mineira e vir para o RJ em 2011 assim que casei então como vcs imaginam sofri muito no inicio , não conhecia ninguém e nem nada ,não tenho parente nenhum aqui aí um belo dia fui na farmácia e ao lado tinha um pet shop e como adoro ver os bichinhos dei uma passada lá e tinha uma gaiola cheia de cachorrinhos da raça labrador já imaginaram a minha cara neh rsrs fiquei toda derretida aí perguntei o preço a moça me fala uma linda palavra está para adoção e eu jura ? liguei para meu marido e falei com ele como ele tmb gosta acabei adotando uma fêmea, nossa mudei completamente fiquei mais feliz com a minha nova amiga mas morava em uma casa pequena e de aluguel como se fosse uma vila, e quando eu saia ela chorava muito e rasgava tudo dentro de casa sniff fui obrigada a doar ela fiquei muito triste e decidir que enquanto não tivesse minha casa não ia ter mais bicho nenhum .
   Mudei de casa e continuo no aluguel rsrs mas um belo dia em um domingo meu esposo no sofá virado para porta falou assim olha amor que passarinho lindo eu levantei e fui ver gente era uma calopsita linda, fui no quarto peguei um edredom e joguei em cima dela peguei com todo cuidado mas ela quase arrancou meu dedo rsrsr fiquei encantada com tanta beleza mas ao mesmo tempo fiquei preocupada pq o dono poderia estar desesperado,  ela ainda era um bebe tinha no máximo uns 3 meses, mas fiquei aguardando e ninguém apareceu , então fui e comprei a gaiola dei um nome a ela de Madonna pq era do topete bem amarelo , como os meses passando descobri que era macho pq repetia tudo que eu falava e cantava varias musicas, troquei o nome para Elvis  e assim foi ele me chamava de mamãe de tanto eu falar vem na mamãe rsrs, um belo dia fim de tarde eu sentada no sofá e ele brincando com meu esposo eu estava estudando com o notebook no colo aí falei assim amor fica de olho no Elvis pq a porta está aberta foi só eu fechar a boca ele se assustou com a raquete de mosquito e voou, e como já era tarde tipo umas 18:00 fiquei doida atrás dele mas não conseguir pegar, sniff sofri muito com a perda dele ,mas meu esposo me deu outro de presente e pra ele não ficar sozinho comprou tmb uma fêmea ,gente não sabia que um pássaro poderia ser tão amoroso e indico a qualquer pessoa eu sou calopsimaníaca kkkkk amo de paixão e quando estiver mais espaço vou comprar mais,  em outros postes vou explicar como cuidar ,como amansar ,como corta as penas da asa para evitar fuga, é isso se vc tem interesse em saber mais sobre esse ser maravilho deixe seu comentário abaixo .

Olha como é aqui em casa rsrs tenho que dividir espaço com elas abaixo está a lolla de mutação perola e a paçoca de mutação cinza silvstre .



E aqui o aventureiro chico, ele é macho da mutação cinza silvestre a mesma da paçoca ,o que diferencia o macho da fêmea e o amarelado na cabeça , as fêmeas permanece com a cor cinza sem o amarelo predominante .


Então meus amores por hj é só espero que vcs tenham gostado bjos e até a próxima .

By; Jú Marise ;)

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa que legal a sua história. Senti pena por vc ter tido que doar a labradora, eu queria ter um, mas moro em apartamento pequeno. Sobre as calopsita eu tbm amooooooo, mas infelizmente hoje sou mãe do meu pequeno Stuart ( um gato frajola ) seria impossível conciliar os dois aqui em casa. Mas o meu era muito companheiro bicava meu notebook todo até conseguir arrancar duas teclas. Pena que eu o perdi não cortei as asas e ele voou. :(
    Desejo vida longa para os seus bebês. E adorei os nome kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal a sua história. Senti pena por vc ter tido que doar a labradora, eu queria ter um, mas moro em apartamento pequeno. Sobre as calopsita eu tbm amooooooo, mas infelizmente hoje sou mãe do meu pequeno Stuart ( um gato frajola ) seria impossível conciliar os dois aqui em casa. Mas o meu era muito companheiro bicava meu notebook todo até conseguir arrancar duas teclas. Pena que eu o perdi não cortei as asas e ele voou. :(
    Desejo vida longa para os seus bebês. E adorei os nome kkk
    Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente,opine, se expresse! este espaço é seu .
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre bjo .